domingo, 28 de agosto de 2011

A variante da sociedade inconstante.



O que te prende ao mundo? O que te faz acordar pela manhã e desejar que aquele dia seja vivido o mais intensamente possível? Qual é a sua forma de amar? De onde você tira o seu lazer e de onde você tira as suas obrigações?

Escolhi para a minha vida a maioria das coisas que me deixam feliz. Não sigo a linha dos normais. Esse caminho é triste. Sua opinião é ridicularizada e sua voz ignorada se você é divergente. "Pessoas são estranhas quando você é um estranho", mas considere o fato de que cada ser é um ser único e não haverá distinções.

Por alguma ironia do destino o dom não nasceu comigo, mas eu tenho uma grande porção de vontade de ser aquilo o que eu desejo. E eu não caminho sozinha. Estão comigo pessoas que acreditam em mim e no que eu posso fazer. Ainda não existe no mundo uma forma de agradecer por esse apoio.

Mas e você? Busca o que te gosta ou faz parte de uma grande população de gado marcado e feliz?


4 comentários:

  1. Excelente postagem, mas no trecho onde você diz que não segue a linha dos normais, o que significa essa linha dos normais? o normal pra você não pode ser normal para o próximo, isso é relativo de cultura, você faz parte de um processo cultural, aliás nós fazemos parte desse processo, então essa "linha dos normais" acaba gerando um conflito de entendimento e análise aos leitores. Sintetizando o que eu quero dizer, é que você poderia ter deixado mais explicito na sua concepção o significado desse termo que usou "linha dos normais".

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Victor Hugo! Gostei de te ver por aqui e sua crítica foi importante para o texto. Ainda mais por ser a primeira não só crítica, mas também comentário. Bom... Em resposta a sua análise eu peço que você leia o segundo parágrafo novamente antes de prosseguir lendo esse comentário. Nesse parágrafo eu expus duas opiniões: a minha e a da população como um todo. O "normal" da população é tudo aquilo o que não é divergente, que "ganha pela maioria dos votos". Já o meu "normal" não existe, porque eu acredito que cada ser é um ser singular e que cada um tem a sua própria maneira de lidar com as coisas e com as situações. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Li o segundo parágrafo antes de ler sua resposta como você me pediu. Você disse na sua resposta: "Nesse parágrafo eu expus duas opiniões: a minha e a da população como um todo. O "normal" da população é tudo aquilo o que não é divergente, que "ganha pela maioria dos votos". Agora me diga, onde você expôs suas duas opniões? onde você definiu seu ponto de vista? ... você cita "linha normal" e "Pessoas são estranhas quando você é um estranho" mas você não define nada, e não propõe clareza nas suas palavras, deixando um amplo e ao mesmo tempo um vazio no campo de interpretações sobre isso, ocasionando então, divergências na interpretação do leitor. Beijo Gatinha e não leve para o lado pessoal, como já está levando (eu acho) rsrs...

    ResponderExcluir
  4. V.H., meu caro. Você é previsível. Eu já imaginava que diria isso. E não, eu não estou levando para o lado pessoal. Apenas estou tentando fazer com que você enchergue o que não ficou claro para você. Porém vale lembrar que você adora me provocar tanto quanto eu adoro brigar com você! ;D
    Eu não mencionei hora alguma que eu tinha duas opiniões. A minha opinião eu deixo explicitamente clara no comentário em resposta ao seu, quando digo "Já o meu "normal" não existe, porque eu acredito que cada ser é um ser singular e que cada um tem a sua própria maneira de lidar com as coisas e com as situações.". E se você quer uma citação do texto para comprovar isso, eu posso até transcrever essa: "mas considere o fato de que cada ser é um ser único e não haverá distinções.", onde eu uso o imperativo para expor a minha opinião. A "linha dos normais" é um padrão onde a característica predominante é a característica normal. É certo generalizar? Não é, porém estamos definindo nesse texto o que as pessoas acham e não se isso está certo ou não. Eu realmente sempre tive problemas ao escrever um texto. Mas o meu problema não é deixar faltar coisas e sim deixar de colocar essas coisas mastigadas para que o leitor não se enforce ao entender. Eu sempre tive comigo que eu não quero que pessoas que não conseguem entender o que eu escrevo leiam meus textos. Talvez seja um erro, ou não!
    Meu amigo, eu honestamente acho que você está criando caso para enxer o saco, seu fanfarrão! Mas mesmo assim eu te amo! <3 SKAPOSKPAKOPSAP

    ResponderExcluir